contato@aquariparia.org
61 0 0000 0000
Seg – Sex : 9:00 – 18:00

Lançamento do Projeto da TWRA no Programa Águas Brasileiras do Ministério do Desenvolvimento Regional

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou, nesta quarta-feira (16), às 9h, os primeiros projetos de revitalização de bacias hidrográficas, selecionados no Edital Nº 01/2021 SNSH-MDR realizado em fevereiro de 2021, que serão patrocinados também por meio do Programa Águas Brasileiras. Essas iniciativas vão receber mais de R$ 6 milhões para ações de recuperação e conservação.

Um dos projetos selecionados foi o da Tropical Water Research Alliance – TWRA intitulado “Desenvolvimento Sustentável e Conservação da Biodiversidade da Bacia Hidrográfica do Tocantis-Araguaia”, que tem como objetivo desenvolver tecnologias ambientais e oferecer apoio metodológico para o desenvolvimento do manejo integrado e sustentável de bacias hidrográficas tropicais, por meio do treinamento de equipes e da mitigação dos efeitos da degradação ambiental e das mudanças climáticas. Além disso, um programa de incubação de startups e a capacitação sobre o tema fazem parte da iniciativa.

O projeto foi apresentado pelo Presidente da TWRA e Coordenador do Projeto AquaRiparia, Prof. Dr. José Francisco Gonçalves Júnior que obteve patrocínio do Itaú-Unibanco de R$ 2 milhões para o seu desenvolvimento.

Para mais informações sobre o Programa Águas Brasileiras, o Projeto da TWRA e o lançamento do MDR, acesse os links que estão localizados no início da notícia.

Abaixo estão os prints do lançamento realizado através do YouTube do MDR:

 

Leave Your Reply

Your email address will not be published.

*