contato@aquariparia.org
61 0 0000 0000
Seg – Sex : 9:00 – 18:00

Minissérie “Caixa D’Água do Brasil”

TV Cultura – Fundação Padre Anchieta estreiou a minissérie “Caixa D’Água do Brasil”, na última quinta-feira (12/01), com coprodução entre a emissora e a CenaUm. A produção, com cinco episódios semanais, às #20h.
A atração mostra que o #Cerrado é o berço das águas do Brasil e onde brotam as primeiras águas que se reúnem e formam grandes #rios, abastecendo milhões de pessoas e assegurando a #vida em grande parte do continente.

#bioma abriga quase 20 mil nascentes de importantes bacias hidrográficas do país, entre elas as bacias #Platina#Amazônica e do #São Francisco. Abastece os aquíferos Bambuí, Urucuia e parte do Guarani, alimenta o Pantanal e distribui generosamente #recursoshídricos por todo o país.

“Caixa D’Água do Brasil” percorre as nascentes das regiões hidrográficas Tocantins-Araguaia, que reforça a Bacia Amazônia; do São Francisco, vital para o Nordeste brasileiro; e a do Paraná, que desce até o rio da Prata, encontrando o Oceano Atlântico ao sul do continente.

A produção ressalta a #importância dessas águas na geração de #energia#pesca#turismo#irrigação e outras atividades econômicas, e as iniciativas que defendem #riachos#córregos e o bioma. Proteger as #nascentes e as áreas dos formadores dos grandes rios define o país que queremos deixar para as novas gerações. E só uma ação coletiva, de sociedade e governos, evitará o esgotamento da extraordinária caixa-d’água do Brasil. #Água é fonte preciosa de #vida, preservá-la é assegurar a existência humana na #Terra.

Minissérie: episódios semanais, toda 5ª feira às 20 hrs na Tv Cultura.

Assista ao primerio episódio aqui: 

Leave Your Reply

Your email address will not be published.

*